quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Frases desaforísticas

"Há uma riqueza do não terminado, do não definitivo. Definir é dizer a última palavra sobre um assunto, e acho que isso é muito perigoso".  (Gonçalo M. Tavares)


"O que não me agradaria era uma ficção que tivesse uma única utilidade, como uma cafeteira".  (Gonçalo M. Tavares)


"Todos os caminhos levam à morte. Perca-se".  (Jorge Luiz Borges)


"O insuportável na vida é que todo mundo tem razão".  (de um personagem em "A Regra do Jogo", filme de Jean Renoir)


"Não sou sequestrável, mas dá para pagar um bom dentista". (Ney Latorraca)


"Senti-me só; menos quando meus amores se foram que quando minhas qualidades se ampliaram". (V.V.)


"Wim Wenders e aprendenders!".  (essa eu não sei de quem é)


"Antes ser condenado a beber cicuta que a beber sukita".  (variante de frase de Bruno Maron)

"Só começamos a estar vivos quando deixa de ser fácil".  (Gonçalo M. Tavares)

"Esquecer é uma coisa que se faz". (Gonçalo M. Tavares)

"Fotografar é emitir uma opinião".  (V.V.)

"É bem verdade que nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe".  (J. Saramago)

"Conhecer a beleza de uma coisa significa conhecê-la necessariamente de modo errado".  (Nietzsche)

"Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?".  (Mário Quintana)

"Nenhum som teme o silêncio que o extingue".  (John Cage)

"Universal é o particular de alguém imposto a todo mundo".  (Tinhorão)

"Deus é uma criação monstruosa. Eu tenho medo de Deus porque ele é total demais para o meu tamanho".  (Clarice Lispector)

"A gente sabe mais, de um homem, é o que ele esconde".  (Guimarães Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário